Política de Troca

1. Política de Troca

Nossa Política de Troca se divide em ‘Troca por defeito de Insumos e/ou Processo Produtivo, ‘Troca por Insatisfação’ e ‘Desistência’, e embora esteja bem esclarecida abaixo, estamos à sua disposição no caso de dúvidas, reclamações e novas ideias!
Oferecemos até 7 dias corridos para a troca, após o recebimento do seu pedido. Para que ela ocorra, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo junto com seu documento fiscal. Assim que o produto voltar para a loja e for analisado, você receberá um cupom de desconto com o valor do(s) produtos(s) devolvido(s) para que possa fazer um novo pedido. O prazo de utilização desse cupom são de 30 dias corridos,não podendo ser usado parcialmente.
Atenção: existem produtos que não podemos cancelar,reembolsar ou trocar, pois foram solicitados para produção e feitos sob encomenda, com exceção se estiverem com defeitos de fábrica.

Estando dentro das condições acima citadas, você deve entrar em contato no email (livealoe@gmail.com), ou ligar para 62 99605-5419 solicitando a troca, informando:
• Número do Pedido;
• Código do produto descrito no pedido ou nota fiscal, que será trocado;
• Motivo da Solicitação

Assim que enviado a solicitação, aguarde a autorização do(s) envio do(s) produto(s) para troca, sendo que após a confirmação, você terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para efetuar a postagem da mercadoria. Após esse prazo, a autorização perde a validade e anula-se o direito de troca ou devolução. A Livealoe reembolsará através de depósito bancário os seus custos com o envio (que deverá ser feito via PAC normal), desde que os motivos para a troca estejam de acordo com nossa política. Caso o(s) produto(s) cheguem até a Livealoe, e após uma análise do departamento de qualidade não sejam constatados os defeitos citados, a Livealoe não se responsabilizará pelo ressarcimento dos valores gastos para envio e reenvio do(s) produto(s), ficando estes sob responsabilidade do cliente, dentro do prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para recolhimento do mesmo, ou seu produto será descartado.

2 Troca por defeito de Insumos e/ou Processo Produtivo:
Realizamos uma rígida conferência de qualidade na recepção dos nossos insumos utilizados na fabricação de nossos acessórios, mas pequenos detalhes podem passar despercebidos, por se tratarem de inúmeras miudezas. Se você notar defeitos de micro arranhaduras superficiais, tipo no fecho, ou no metal, todos estes são características já das peças que compramos, pois o metal em contato com outro material provoca atrito e umas micro ranhuras. Caso seja,por um metal oxidado ou danificado, pedras desgastadas, pinos em posições muito diferentes, modelagem acima do tolerável vide tabela), aberturas de fechos, entre em contato conosco por email (livealoe@gmail.com) e no máximo 7 (sete) dias corridos do recebimento do(s) produto(s) nos envie a peça no endereço que vamos te encaminhar via correios (modalidade PAC) . Iremos analisar o problema e, confirmado o defeito, substituiremos rapidamente seu acessório por um novo, no prazo normal de produção do modelo em questão. Caso não haja estoque da peça, iremos lhe fazer o estorno via modo de pagamento usado no ato da compra. O envio da peça é obrigatório, pois precisamos relatar nosso fornecedor bem como, nosso setor de qualidade, para evitar problemas semelhantes no futuro, ok?
Importante: Não serão aceitas as mercadorias que vierem usadas, com odores diferentes, ou que tenham sofrido qualquer tipo de modificação, como ajustes, usos de colas, forçamentos manuais ou quaisquer outras modificações na forma original do produto (ver acima em 1.3 Exceções à Política de Garantia).

3 Troca por Insatisfação:
A Livealoe conta com ótimas resoluções de fotos, para permitir que você visualize os produtos que está adquirindo da forma mais correta e real possível. Mesmo assim, podem acontecer pequenas variações de cores entre as que você está vendo no monitor diferentemente a olho nu, podem ocorrer também variações de posições de pedras, desde de que toleráveis, por serem peças feitas artesanalmente, podem ter variações de cores no mesmo brinco, pois a cor varia de tons conforme tamanho de pedra e caso sejam naturais, de acordo com sua lapidação. Além disso, podem ocorrer substituições de matéria prima para menor ou maior, por motivo de falta da mesma ou parar melhor encaixe das pedras no metal, respeitanto sempre o design da peça. Estas pequenas variações não são consideradas defeitos do produto, e não serão passíveis de troca e/ou devolução.
Erros de tamanhos dentro da grade de medidas, aprovados por você cliente, Livealoe, não será permitido alterações, reclamações e/ou pedidos de troca.

A empresa Livealoe, ainda permite o uso da troca , referente a peças que temos à pronta entrega, dispostas em nosso showroom, nas quais não geram custos na compra de insumos para produção.

4 Desistência (Cancelamento de compra):
Os clientes Livealoe têm até 48 horas para desistir ou cancelar o seu pedido depois que aprovado o pagamento. Após as 48 horas, feito a captura da forma de pagamento, o pedido entra imediatamente em produção, onerando a empresa de custos em compra de insumos e demais etapas, tornando, assim, impossível o cancelamento do mesmo. Já para produtos prontos em nosso showroom o cliente tem até 48 horas para fazer efetuar o pagamento, ou o mesmo sai da reserva, retornando para venda.

5 Prazos para Reembolso
Pagamentos via depósito em conta, ou transferência bancária: o prazo para depósito em conta é de até 5 dias úteis. Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário ocorrerá atraso na restituição devido aos dados incorretos.
Pagamentos via cartão de crédito: o estorno é solicitado à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja realizado.

6 Prazos de Entrega
Para produtos que tivermos a pronta entrega, ou seja, produtos que estiverem em nosso showroom, o prazo de entrega será de 1 dia útil após a captura de confirmação do pagamento. Lembrando que, o prazo para desistência (cancelamento da compra) são de 48 horas, ou seja, o produto só será enviado em dias úteis, após esse período mais o dia de postagem.
Para produtos que serão produzidos, nosso prazo se estende de 3 dias úteis após a confirmação do pagamento até 12 dias úteis, respeitando assim, todo o processo de fabricação, que começa desde de a compra de insumos, fabricação, qualidade e expedição.